Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo devido a aumentarem a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, ajudando no controle de peso e no emagrecimento. Por isso, é bom sempre tê-los em sua dieta. Aí vai a lista de alguns deles:
1. Pimenta vermelha: para se ter o efeito desejado recomenda-se o consumo diário de 3 gramas. Pode-se ingerir das mais diversas formas, seja em pratos quentes, saladas, bolos… Pesquisas apontam que pode-se atingir um aumento em até 15% do metabolismo. No entanto, lembre-se! É necessário que seja a pimenta vermelha!
2. Gengibre: esse não é um queridinho de muitos. Mas ele pode ser consumido das diversas formas como tempero seja em carnes, peixes, sucos, aves ou até mesmo misturado em pastas. Eu, particularmente, adoro saboreá-lo acompanhado com sushi. Especialistas apontam que ele pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.
3. Canela: podendo ser consumida das mais diversas formas, desde de pratos quentes, bolos, saladas, molhos, bebidas quentes, enfim, não é nenhum sacrifício saboreá-la! Essa é rica em cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal.
4. Chá verde: bebendo quatro xícaras de chá verde ao dia, esse favorecerá a utilização da gordura corporal e atuará como fonte de energia, estimulando assim o seu metabolismo. Mas, atenção! Caso vá adoçar o chá, faça-o com adoçante, nada de açúcar!
5. Ômega 3: todos já estão cansados de saber onde podemos encontrar essa substância, o que nem todos sabem é que essa aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. E maneiras para consumir essa substância é o que não falta, não é mesmo?
6. Fibras naturais: como são indigeríveis, essa é uma forma de manter a sensação de saciedade por um tempo mais longo, agindo no metabolismo basal. Sem contar que melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário